BLOG DO SANTO ANDRÉ FUTEBOL CLUBE

De 18/09/1967 até 22 de março de 1975 foi o nome do Esporte Clube Santo André

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

História - Inauguração do Estádio Municipal



A história conta que o Estádio Municipal, depois batizado de Bruno José Daniel, foi inaugurado em uma partida que envolveu Santo André e Palmeiras. A situação do Santo André Futebol Clube não era boa, pois a equipe no começo do ano se recusou a disputar a segunda divisão (Terceiro Nível) do Campeonato Paulista.

Com a construção do Estádio Municipal, a esperança era disputar a primeira divisão (Segundo Nível). Porém questões políticas e a demora para a construção fizeram com que o time Andreense não participasse de competições oficiais em 1969.

Para piorar a situação, a diretoria do time Andreense em meados de junho, decidiram liberar todos os seus atletas profissionais exceto Carioca, Nilton Cite, Alberto e Roney, que foram revelados pelo futebol amador da cidade.

Com uma equipe formada praticamente por amadores, no dia 14 de dezembro de 1.969, o Santo André encarou o Palmeiras, então campeão do torneio Roberto Gomes Pedrosa, que jogou com as ausências dos jogadores que representavam São Paulo no campeonato de seleções.

O jogo foi tranqüilo para o Palmeiras e o resultado acabou 4 a 0 para o time da capital. Enir chegou a declarar que na época os jogadores não tinham experiência necessária para o jogo, estavam extremamente nervosos e acabaram se transformando em presas fáceis para o time alviverde. A partida teve a arbitragem de Dulcidio Vanderley Boschilla e teve uma arrecadação de Ncr$13.185, com um público pagante de 3.034 pessoas.

O Diário do Grande ABC destacava: "Saliente-se que o estádio estava literalmente tomado, o que equivale dizer que muitos "penetras" conseguiram adentrar graciosamente!"

A festa de inauguração do Estádio Municipal, que a partir de 10 de outubro de 1.973 passou a se chamar Bruno José Daniel, foi jogada por:
Palmeiras: Chicão (Bernardino); Neves (Robertinho), Luís Pereira, Giba e Dé (Wilsinho); Zé Carlos e Alfredo (Pedrinho); Copeu (Cassiano), Cabralzinho (China), Vágner (Nei) e Marco Antonio (Pasternack).

Santo André: Clóvis; Luisinho, Juba (Jandaia), Cite e Shell (Alberto); Moacir (Mário) e Enir, Roney, Sapito e Stefano (Marco Antonio).

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário